sábado, 28 de maio de 2011

O Crisma na Paróquia

Domingo 22 de Maio, houve festa na Paróquia. Um pouco mais de três dezenas de fiéis confirmaram a sua fé. Receberam o Santo Sacramento do Crisma. Na sua esmagadora maioria Jovens que quiseram, dessa forma, tornar mais viva a sua opção de cristãos, após uma caminhada de reflexão e aprofundamento do conhecimento da doutrina de Jesus Cristo que fizeram a partir de Janeiro. Depois de 10 anos de catequese foi este o momento da sua confirmação que viveram de uma forma muito intensa, A sua preparação teve alguns pontos altos, dos quais destaco o dia de convívio e visita ao Seminário de Resende, o retiro espiritual na casa diocesana da Senhora do Socorro, a noite da reconciliação e a Vigília de Oração na véspera de receberem o Santo Sacramento do Crisma.

Este acto teve lugar na missa paroquial das onze horas, com a presença dos pais e padrinhos e muitos outros familiares, em sinal de fé e participação cristãs.

A Igreja confia muito nestes 30 fiéis Jovens e 6 mais adultos, que receberam a força do Espírito Santo, pela imposição das mãos do representante do nosso Bispo – Monsenhor Gaspar, estando-lhes destinada uma missão de apostolado e militância no reino de Deus, confiada a todos os cristãos. É Cristo que nos lança o desafio. – Ide e sede minhas testemunhas!

Aceitemo-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário